quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Copa do Mundo no Mato, por que não?


Se, eu disse se o Brasil for confirmado no próximo dia 30 como país-sede da copa do mundo, Campo Grande pode ser palco deste campeonato para lá de milionário. Portanto, toda e qualquer estratégia para comer uma fatia deste bolo de ouro está valendo. O nosso maior inimigo – nessas horas, o adversário é inimigo mesmo – já compreendeu o lance da jogada logo no inicio do campo, no tiro de meta da grande área, e chegou a afirmar gritando – nessas horas, necessário é gritar e falar mais alto – que Rogério Cene é mato-grossense nato, desde criancinha. Tiveram que corrigi-lo, coitado. Mas, está valendo.
Eu não estava perto quando os inspetores da FIFA disseram estar preocupados com o fato de o Mato Grosso do Sul não ter tradição no fotebol. Olha só a palavra que eles usaram: tradição. Pomba, desde que somos gente, nós, sul-matogrossenses, jogamos fotebol! Só não lotamos o Morenão. Mas, na quarta e no domingo é sagrado: estamos diante da tevê, torcendo para um time paulista ou outro: paulista, carioca, fluminense, e etc. Essa era a hora de não gritar, mas dizer: ei, espertinho, politicozinho, para Copa do Mundo não precisa de tradição, até quem odeia fotebol acaba acompanhando!
Mas, tudo ok, jóia, beleza. O argumento nunca ganhou. A sugestão, quase. O que ganha mesmo no fim é o dinheiro. Se o governo de lá disse que vai arrumar de um jeito ou de outro 1 bilhão – ele disse, é claro, que já tem com quem arrumar – o nosso governador dá mais: 1 bilhão e 200. É por isso que gosto desses caras. Eles sabem que no fim das contas mesmo é o dinheiro, é quem paga mais. Está aí, pronto, fechou. Ganhamos. O resto, é conversa furada. Não adianta vir cônsul lá da Bolívia para apoiar. Hermanos, hermanos, negócios à parte.
O que causa medo no grande André é o fato do governador deles ser amigo do Lula. E para piorar mais ainda as coisas, o presidente da confederação mato-grossense de futebol bebe cachacinha com o presidente da confederação brasileira. Mas aí estamos na esfera do QI, do quem indica. Este também não agüenta quando o dinheiro entra. E quando o dinheiro entra, não precisa nem ficar falando eu sou amigo do Nelsinho, Nelsinho é meu amigo, nós nos amamos, e o amor é tão lindo que ganha tudo, inclusive Copa do Mundo...
Você já viu dois amiguinhos ganhar Copa do Mundo?

Nenhum comentário:

Na praça Ari Coelho . Na praça Ari Coelho também sou um velho jogador de damas que perde, vence, ri e debocha... Como é prazeroso esquecer a...